quinta-feira, junho 29, 2006

Nova fornada de GNR

Comando da GNR pede investigação sobre denúncias de violência em Portalegre

GNR: Escola Prática de Portalegre refuta acusações de tratamento desumano

Não percebo para quê tanta dureza (e sei do que estou a falar) se depois é ver os nossos GNRs gordos...será que conseguem correr atrás dos ladrões?

Ar do Mundial

Adepto chinês vende ar dos estádios do Mundial

Neste mundo vale tudo...e tudo vale dinheiro.

terça-feira, junho 27, 2006

Cidades mais caras...

Moscovo lidera o «ranking» das cidades mais caras do Mundo, da Mercer Human Resource Consulting, numa lista em que as cidades europeias desceram devido à desvalorização do euro. A cidade de Moscovo substituiu Tóquio como a cidade mais cara do mundo. A capital russa apresenta um índice de custo de vida de 123.9 pontos, por sua vez Assunção no Paraguai, regista 43,5 pontos e está no último lugar.
Três das cinco cidades mais caras do mundo estão no continente asiático, tais como, Seul, Tóquio e Hong Kong.
A primeira cidade da União Europeia a surgir no «ranking» é Londres, que ocupa agora a quinta posição com um índice de custo de vida de 110,6 pontos.
A capital portuguesa (Lisboa) está na 88ª, com um custo de vida de 75.9 pontos.
Como noticia o Jornal de Negócios Online, este estudo da Mercer, que cobriu 144 cidades de seis continentes, mede o custo comparativo de mais de 200 bens em cada localidade, incluindo a habitação, o transporte, a alimentação, vestuário e entretenimento.

domingo, junho 25, 2006

Portugal 1 - Holanda 0

Ora bem, noite de emoções fortes, muito fortes mesmo, mas no final para bem de portugal...tudo acabou bem.
Jogo muito equilibrado durante toda a primeira parte, onde Portugal fez o 1-0 por Maniche aos 22 minutos de jogo. Depois deste excelente golo o arbitro (Valentin Ivanov) inventou (sr arbitro, aquele cartão amarelo ao Boulahrouz, da Holanda, por falta sobre Cristiano Ronaldo devia ter sido vermelho, porque aquilo é agressão), cartões por tudo e por nada e à custa disso ficamos privados do Deco e do ministro (Costinha) para os quartos de final contra a Inglaterra.
A segunda parte foi a sofrer mas já ta...nem vale a pena dizer nada.

Agora sem o Deco (expulso injustamente por falta de fair play dos holandeses) e o Costinha é que vão ser elas...lá vão o Petit e o Tiago entrar em cena...

Boa sorte Portugal!

sábado, junho 17, 2006

Portugal 2 - Irão 0

Pois é, diziam eles que o irão tinha bombas...isto é porque não viram as do Deco... grande golo, o outro foi marcado por Cristiano Ronaldo de penalty.
Com isto o Irão vai para casa, Angola ainda pode passar e nós já estamos nos oitavos.

quarta-feira, junho 14, 2006

Procura de emprego!

O número de licenciados à procura de emprego aumentou 17 % em Maio de 2006, tendo em vista o mesmo período do ano anterior (dados do IEFP).

De acordo com os dados do IEFP, havia 38057 pessoas com nível de habilitação superior à procura de emprego, mais 5535 do que no mesmo mês de 2005.
De todos os licenciados inscritos nos centros de emprego, 67 % são mulheres.