sábado, novembro 18, 2006

Puskas - The end!

O futebol perdeu um grande nome, acho que o melhor jogado do Mundo. Senti uma enorme tristeza quando recebi a notícia da morte de Puskas, Eusébio
Íntegro, boa pessoa, carinhoso, um fora-se-série, Di Stefano
O húngaro Ferenc Puskas (o major da cavalaria) foi considerado por muitos o melhor jogador do mundo no começo dos anos 50. Sua marca de 83 golos em 84 jogos de seleções nunca foi superada.
Na final de 1960, o prodigioso atacante magiar destacou-se particularmente ao marcar quatro golos, tendo alcançado a impressionante performance de 512 golos apontados pelo Real Madrid em 528 partidas.
Nascido em 1927, Puskas liderou a Hungria numa série de vitórias no período pós-guerra. Dois anos depois de liderar a seleção da Hungria na Copa de 54, Puskas decidiu abandonar o país após a invasão soviética e a queda do governo húngaro. Proibido de voltar para a Hungria, o atacante se naturalizou espanhol e acabou convocado para disputar a Copa do Mundo de 62 pela Espanha, aos 35 anos.
Numa votação efectuada em 1999, foi considerado sexto melhor jogador do século XX, atrás de Pelé, Cruyff, Beckenbauer, Di Stefano e Maradona.
Prémios internacionais
Com a Hungria
84 partidas internacionais, 83 gols
1954 Vice-campeão da Copa do Mundo da Suíça
1952 Campeão OlímpicoCom a Espanha
4 partidas internacionais (na Copa do Mundo da FIFA de 1962 no Chile)
Equipas
1943 - 1956 Kispest-Honved de Budapeste
1958 - 1966 Real Madrid
Prémios
1950, 1952, 1954, 1955 Campeão Húngaro
1959, 1960, 1966 Campeão da Copa Europeia
1960 Campeão do Mundial Interclubes
1961 - 1965 Campeão de Espanha
1962 Campeão da Copa de Espanha
372 partidas, 324 golos para o Real Madrid
Quatro vezes artilheiro da liga espanhola
Como técnico
Equipas
1970 - 1971 Panathinaikos de Atenas
1975 -1976 AEK de Atenas
1976 - 1978 Colo Colo (Chile)
Prémios
1971 Vice-campeão da Copa dos Campeões da Europa
O estado de saúde do mítico goleador húngaro agravou-se subitamente na última quinta-feira (16 de Novembro de 2006), quando lhe foi diagnosticada uma pneumonia, acompanhada de febres altas. Acabou por falecer num hospital em Budapeste!
Descansa em paz meu amigo campeão...

sábado, outubro 14, 2006

GALP


"o meio milhão de balões envolvidos na campanha vai continuar a circular pelo céu e a tentar entrar nas casas lusitanas ".

Com esta publicidade até dá vontade de comprar acções da GALP já! Muito bem conseguida esta mistura de cores e ou muito me engano serão muitos a querer subscrever estas acções.

Quantas vão receber cada subscritor...o rateio anda aí! E eu também quero...muitas.

Será que existe a nossa cara metade?

Aquela pessoa que nos completa, que nos faz rir, chorar, sonhar que nos faz estar bem...será que anda aí? Será que alma gémea quer dizer o mesmo? E o caminho a percorrer...será que dá para ir a pé, ou tenho que apanhar o autocarro? talvez só de avião....

"As pessoas entram na nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem." (Lilian Tonet)

domingo, outubro 08, 2006

Simpsons



Esta familia é um espetáculo!

Homer: Marge? Since I'm not talking to Lisa, would you please ask her to pass me the syrup?

Marge: Dear, please pass your father the syrup, Lisa.

Lisa: Bart, tell Dad I will only pass the syrup if it won't be used on any meat product.

Bart: You dunkin' your sausages in that syrup homeboy?

Homer: Marge, tell Bart I just want to drink a nice glass of syrup like I do every morning.

Marge: Tell him yourself, you're ignoring Lisa, not Bart.

Homer: Bart, thank your mother for pointing that out.

Marge: Homer, you're not not-talking to me and secondly I heard what you said.

Homer: Lisa, tell your mother to get off my case.

Bart: Uhhh, dad, Lisa's the one you're not talking to.

Homer: Bart, go to your room.


Pensar, rabiscar, acreditar, meditar, esquecer, lembrar...e este lugar é um espanto!

A alegria adquire-se. É uma atitude de coragem. Ser alegre não é fácil, é um acto de vontade.
(Gaston Courtois)

domingo, setembro 17, 2006

Intel

A concorrência penou anos - mas finalmente conseguiu. A Intel desperta do sonho da bolha para o mundo hostil – começando por despedir 10.500 trabalhadores. Bem vinda ao século XXI.
A Intel é a Intel. A um leigo a frase soa a pouco. Já a frase "a Microsoft é a Microsoft" será de entendimento pacífico. Ora, a Intel é uma espécie de cara-metade da Microsoft, juntas formaram o duopólio de facto que nos anos 90 fez o desenvolvimento do mercado de computadores domésticos como o conhecemos hoje: caro e pesado, com toda a gente obrigada a comprar uma caixa (de ouro) completa com 64 ferramentas (de platina) mesmo que precise usar apenas uma chave de fendas vulgar.
A Intel tem low-profile e ninguém sabe o nome do seu CEO, ao contrário da Microsoft e os seus mediáticos (Bill Gates) e espampanantes (Steve Ballmer) ex-presidente e presidente. Sempre foi assim, excepto durante um punhado de anos em que Andy Groove, o carismático e paranóico CEO da Intel, aparecia nos jornais a dar o peito às balas respondendo pelo colossal erro do lançamento do Pentium defeituoso. (Groove salvou in extremis a imagem da empresa.)
Porém, enquanto a Microsoft continua (ainda) sentada em quotas acima dos 90 por cento nos sistemas operativos e quotas de leão nos mercados lucrativos, a Intel tem vindo a perder gradualmente o domínio. E o pior nem é a quota de mercado, a caminho dos 50 por cento. A Intel está também a deixar escoar o que tanto trabalho dera a construir ao longo dos gloriosos anos do desbravar do (então) "far west" informático: a reputação de tremenda líder tecnológica. Personalidades como Gordon Moore, co-fundador da Intel e autor da lei com o seu nome que foi o paradigma da evolução dos microprocessadores durante décadas, e Andrew Groove, construíram essa reputação dourada que a Intel tem vindo paulatinamente a desbaratar.
Nos sistemas capitalistas o declínio deve-se tipicamente à substituição dos fundadores, homens de visão, capitalistas de corpo e alma, pelas linhas de amanuenses educados para gerir recursos. Este management obedece à lógica toda-poderosa do mercado – os accionistas guiados pelas mais-valias – e, um pouco como os políticos democráticos, está condenado a operar segundo lógicas de curto prazo. Talvez não seja totalmente justo dizer isto da Intel: as necessidades do mercado da informática mudaram muito desde a década de 90 e passou-se da escassez de capacidade de processamento para excesso de capacidade: mais de 95 por cento dos ciclos de processamento disponíveis no mundo são pura e simplesmente desperdiçados.
O gigante não soube visar o novo mercado. Deixou-se apanhar pelos pigmeus, mais lestos na corrida aos mercados emergentes da informática móvel (portáteis, laptops, PDAs, telemóveis, etc). Este mundo hostil obriga a Intel a acordar bruscamente de um sonho que durou os últimos cinco anos. As medidas são impiedosas: pouco mais de dez por cento da força trabalhadora é despedida nos próximos seis meses. As margens de lucro foram descendo tão depressa como a quota de mercado. Só bem desperta poderá lutar contra a sua principal concorrente, a AMD, e evitar que esta se torne líder do mercado – e a marca de maior confiança.
Paulo Querido www.expresso.pt

sábado, setembro 16, 2006

PAZ!!!!

Sabiam que a religião muçulmana é uma religião de paz......eu não sabia e acho que ninguém ia adivinhar.

sexta-feira, setembro 15, 2006

PUSKAS SE ENCUENTRA EN MUY MAL ESTADO

El ex jugador del Real Madrid Ferenc Puskas "se encuentra en muy mal estado", según aseguró hoy el legendario guardameta del llamado "equipo de oro" húngaro y antiguo compañero suyo Gyula Grosics.

El ex goleador húngaro, de 79 años, continúa en la Unidad de Cuidados Intensivos (UCI) del hospital Kútvolgyi, a la que fue trasladado hace días, en Budapest, donde se encuentra internado desde hace seis años como consecuencia del Alzheimer."Ya no tiene contacto con el mundo, no reacciona a nada, está acostado y no abre los ojos", explicó Grosics en referencia al estado en el que encontró a su compañero esta mañana en su visita al Hospital Kútvolgyi."Los médicos tampoco dicen nada. Lo único que se sabe es que el estado de Puskas es estable, pero no cambia", añadió el ex guardameta, quien señaló que acude regularmente en la UCI y prometió que seguiría visitando a su compañero.Grosics agregó que Puskas se encuentra muy bien arropado por su esposa Erzsébet, de quien dijo que "está junto a su cama todos los días, durante dos o tres horas, desde hace seis años", a pesar de que "en los últimos meses ya no podían comunicarse, porque Puskas no es capaz de hablar".El ex guardameta húngaro confirmó las declaraciones realizadas por otro compañero en las que aseguraba que "el estado de Puskas mejoró un poco después de haber sido trasladado a la UCI, pero nada más".En los últimos días, la familia informó de que considera la enfermedad del célebre deportista como "asunto personal" y pidió a la prensa la debida prudencia para garantizar "la máxima tranquilidad" al enfermo y a los suyos.El ex madridista, que marcó 159 goles en los 179 partidos disputados con la camiseta blanca, entre 1958 y 1966, y que jugó 85 veces en la selección húngara, recibió en enero de 2006 la condecoración "Campeones de Europa" de la UEFA.Durante su etapa en el club blanco, Puskas ganó seis campeonatos de Liga y dos Copas de Europa, y en la actualidad es recordado por su participación en la final de la Copa de Europa de 1960, en la que marcó cuatro de los siete goles que el Real Madrid le endosó al Eintracht de Francfort (7-3).
Queda de uma estrela, é assim a vida!

terça-feira, agosto 29, 2006

Escala de Richter

A magnitude é uma tentativa de comparar sismos em termos da sua energia e poder totais. A duração do sismo não entra em linha de conta no conceito de magnitude.
A magnitude avalia-se medindo a máxima deslocação ou amplitude dos traços dos sismógrafos, sendo determinada depois de feita a correcção devida à distância entre o epicentro e o sismógrafo.
Teoricamente, os cálculos de magnitude de várias estações sísmicas deveriam dar o mesmo valor para o mesmo sismo mas, por vezes, registam-se discrepâncias nas magnitudes registadas de um dado sismo, devido aos diferentes caminhos das várias ondas de um mesmo sismo captadas pelo sismógrafo.
A magnitude é um conceito inicialmente desenvolvido pelo físico e sismólogo americano Charles Francis Richter (1900-1985) e pelo seu colega Beno Gutenberg, com base no estudo dos sismos ocorridos na Califórnia.
Na escala desenvolvida em 1935 por Gutenberg e Richter - e que ficaria conhecida pelo nome de escala de Richter - um sismo de grau 2 é o mínimo que uma pessoa pode sentir (um ligeiro tremor). Os danos em prédios acontecem acima dos 6. Os maiores sismos registados até hoje tiveram uma magnitude de 8,9.Para cobrir o enorme leque de magnitudes dos sismos, a escala de Richter é logarítmica - cada unidade representa um aumento de dez vezes da amplitude das ondas medidas, e aproximadamente um aumento de 30 vezes da energia.

quarta-feira, agosto 23, 2006

Governo e futebol

O Governo vai disponibilizar 1,8 milhões de euros em 2006 e 2007 para a modernização das instalações dos clubes e associações desportivas, mediante aprovação de candidatura prévia. Esta iniciativa anunciada pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, pretende "melhorar de forma clara a qualidade das instalações desportivas, permitindo o aumento do número de praticantes de desporto em Portugal". O Secretário de Estado, referiu ainda que do total dos 1,8 milhões de euros, pelo menos 600 mil serão disponibilizados aos clubes e associações desportivas até ao final deste ano e os restantes 1,2 milhões de euros durante o ano de 2007.
Agora vamos esperar que não sejam os gandes a adquirir a parte grande do bolo, porque como já se sabe é sempre a mesma coisa neste país!

sexta-feira, agosto 11, 2006

Francis Obikwelu

Francis Obikwelu e a missão no Europeu de Gotemburgo está terminada e o êxito a ela associada está bem patente. A medalha de ouro nos 200 metros com um novo recorde de Portugal a 20,01s (o anterior já era seu com 20,12s), ontem alcançado no quarto dia consecutivo que desceu à pista do Estádio do Ullevi, juntando-lhe o ouro nos 100 metros com o respectivo recorde dos campeonatos, conferem ao luso-nigeriano a figura principal da 19ª edição do Campeonato da Europa no que toca ao sector da velocidade. Igualou uma das referências europeias da modalidade dos anos 80, o italiano Pietro Menea, que em 1978 também ganhou os 100 e os 200.
Ontem, mais do que favorito, Francis pretendia não só o lugar mais alto do pódio, como coroar a sua participação com um novo recorde nacional. Fê-lo sem pestanejar. O Estádio puxava pela nova coqueluxe sueca – Johan Wissman que ganhou a prata –, mas foi o português a melhor aproveitar o eco das palmas para fazer uma corrida com uma cadência impressionante, tendo em conta todo o esforço desenvolvido nas fases anteriores quer dos 100 m quer dos 200 m. Mesmo assim, fez o segundo tempo de sempre na sua carreira. Melhor só a marca, de 19,84s, que ele fez 1997. Mas já não corria tão rápido no duplo hectómetro desde 2000. O pódio foi preenchido pelo atleta da casa Wissman, com 20,38s, e pelo britânico Marlon Devonish, com 20,54s.
Este homem parece que ia de moto, antes de cortar a meta ainda teve tempo de olhar para trás a ver onde paravam os seus adversários. A par de Deco é uma das grandes contratações que levam o nome de Portugal bem longe.

quarta-feira, agosto 02, 2006

Ayatollah a pensar...

O guia espiritual do Irão, o ayatollah Ali Khamenei, apelou hoje à resistência dos muçulmanos contra o lobo selvagem sionista e as agressões do grande satã, referindo-se a Israel e aos Estados Unidos.
Antes não havia televisões...agora já vêm demasiados desenhos animados! Isto há com cada uma.

quarta-feira, julho 26, 2006

Saddam...

Saddam Hussein decidiu hoje (26 de julho) pôr fim à sua greve de fome (iniciada em 22 de junho).

A razão que vejo para isto é que deve ter ficado com fome...

segunda-feira, julho 17, 2006

Aí está ele...Super Mario!

O Beira-Mar apresentou esta tarde o avançado brasileiro Mário Jardel, que disse querer voltar a ser o goleador de antigamente, diversas vezes melhor marcador da Liga portuguesa ao serviço do FC Porto e Sporting. Visivelmente cansado pelas horas de viagem entre o Brasil e Aveiro, Jardel foi apresentando dois dias depois do previsto. Apesar da fadiga, Jardel manteve a boa disposição no encontro com a comunicação social e as suas primeiras palavras foram de agradecimento ao presidente do Beira-Mar pela contratação por uma época e na aposta em si.
Quero voltar a ser o Jardel de antigamente. Quero marcar golos e ajudar o
Beira-Mar na manutenção do principal campeonato. Quero viver apenas para o
futuro e esse passa pelo Beira-Mar.
Para o ponta-de-lança brasileiro a palavra saudade tem uma enorme importância:
Já fui muito feliz no futebol português, representando o FC Porto e o Sporting.
Este país diz-me muito e dele tinha efectivamente muita saudade. Não esqueço
que tenho filhos portugueses. Eles virão para junto de mim em Agosto.
De um modo realista Mário Jardel, de 32 anos, antecipou o próximo campeonato (2006/2007), admitindo que não estar numa equipa que vai lutar pelo título.
Assim torna-se mais difícil marcar golos, mas vou dar o máximo para contribuir
com um número de golos suficiente para ajudar o Beira-Mar a conseguir o seu
principal objectivo,
prometeu o goleador, cinco vezes melhor marcador do campeonato português, quatro pelo FC Porto e uma pelo Sporting. Aparentemente bem em termos físicos, Mário Jardel lembrou ainda estar fora de competição há dois meses e meio, mas garantiu ter continuado a treinar de modo a manter a boa condição física.
Jornal o jogo

quarta-feira, julho 12, 2006

Zizou...

O francês Zinedine Zidane pediu hoje desculpas "aos milhões e milhões de crianças" que viram a sua agressão ao italiano Marco Materazzi, no jogo da final do Mundial 2006, mas afirmou que não está arrependido. O ex-internacional disse que o defesa italiano insultou a sua mãe e a sua irmã em termos "muito duros".
"Peço desculpa às crianças que assistiram àquela cena (...) e também aos seus pais, que tentam mostrar às crianças o que devem e o que não devem fazer", declarou hoje Zidane, numa entrevista em directo no Canal Plus francês."O que eu fiz não é correcto. Quero deixar isso bem claro", prosseguiu. "Quero pedir-lhes desculpas, mas não posso dizer que me arrependo do que fiz porque isso significaria que ele [Materazzi] poderia dizer o que disse".Questionado sobre o que lhe terá dito o defesa italiano Marco Materazzi segundos antes da agressão, Zidane indicou que foram insultos "muito pessoais" sobre a sua mãe e a sua irmã."Ele proferiu insultos muito duros e não parou de os repetir. À primeira, não liguei. Mas à segunda e à terceira..."Escusando-se a reproduzir o teor dos insultos de Materazzi, Zidane confirmou apenas que o italiano não o chamou "terrorista filho da puta", como tinham avançado alguns jornais ingleses, alegadamente com base em peritos em leitura labial.Materazzi nega ter insultado a mãe de Zidane"Não lhe disse nada relacionado com racismo, religião ou política", afirmou hoje Materazzi ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport"."Também não falei nada sobre a mãe dele. Perdi a minha mãe aos 15 anos e ainda hoje me emociono quando penso nela. É claro que não sabia que a mãe dele estava no hospital. Desejo-lhe uma boa recuperação", disse ainda o defesa italiano.

terça-feira, julho 11, 2006

Governo recusa isenção de IRS para jogadores

Claro que sim, claro que têm de pagar como todos os outros contribuintes...não é por darem o nome por Portugal (que por si só já deveria dar orgulho, e quanta gente não pagava para usar aquelas camisolas) que não pagam IRS nos prémios! Jogadores que ganham "rios" de dinheiro a pedirem para não pagar IRS!
E ainda dizem para apertar o cinto...mas quando toca aos interesses de cada um...não tá cá ninguém!
Assim não vamos lá.

segunda-feira, julho 10, 2006

Resultados de Portugal

Angola 0-1 Portugal
11-06-2006

Portugal 2-0 Irão
17-06-2006

Portugal 2-1México
21-06-2006

Portugal 1-0 Holanda
25-06-2006

Inglaterra 0-0 Portugal
01-07-2006

Portugal 0-1 França
05-07-2006

Alemanha 3-1 Portugal
08-07-2006

Zizou na final do mundial de 2006

http://www.zidanefoul.com/

Zidane não merecia uma despedida destas...mas o Materazzi deve ter dito algo!
Acabou...a Itália ganhou em penalties contra a França o Mundial de 2006.
Até 2010 na África do Sul.

domingo, julho 09, 2006

Abandono

No dia em que Portugal perdeu com a Alemanha no apuramento para os 3º e 4º classificados Figo e Pauleta abandonaram a selecção nacional....THANK YOU FOR EVERYTHING GUYS!
Sobre o jogo, apenas me resta dizer que os alemães fizeram a festa, ganharam 3-1 (Schweinsteiger deu show) e mereceram este 3º lugar.
Quanto a Lukas Podolsky ser o melhor jovem do mundial...ok é alemão e este mundial foi na Alemanha (tudo dito)...quem merecia realmente este titulo era o C. Ronaldo, esse sim dá alegria ver jogar!
Quanto a Portugal, já foi bom ter chegado tão longe e ter calado tantas bocas.
Venha o euro 2008 na Áustria/Suiça.

quinta-feira, junho 29, 2006

Nova fornada de GNR

Comando da GNR pede investigação sobre denúncias de violência em Portalegre

GNR: Escola Prática de Portalegre refuta acusações de tratamento desumano

Não percebo para quê tanta dureza (e sei do que estou a falar) se depois é ver os nossos GNRs gordos...será que conseguem correr atrás dos ladrões?

Ar do Mundial

Adepto chinês vende ar dos estádios do Mundial

Neste mundo vale tudo...e tudo vale dinheiro.

terça-feira, junho 27, 2006

Cidades mais caras...

Moscovo lidera o «ranking» das cidades mais caras do Mundo, da Mercer Human Resource Consulting, numa lista em que as cidades europeias desceram devido à desvalorização do euro. A cidade de Moscovo substituiu Tóquio como a cidade mais cara do mundo. A capital russa apresenta um índice de custo de vida de 123.9 pontos, por sua vez Assunção no Paraguai, regista 43,5 pontos e está no último lugar.
Três das cinco cidades mais caras do mundo estão no continente asiático, tais como, Seul, Tóquio e Hong Kong.
A primeira cidade da União Europeia a surgir no «ranking» é Londres, que ocupa agora a quinta posição com um índice de custo de vida de 110,6 pontos.
A capital portuguesa (Lisboa) está na 88ª, com um custo de vida de 75.9 pontos.
Como noticia o Jornal de Negócios Online, este estudo da Mercer, que cobriu 144 cidades de seis continentes, mede o custo comparativo de mais de 200 bens em cada localidade, incluindo a habitação, o transporte, a alimentação, vestuário e entretenimento.

domingo, junho 25, 2006

Portugal 1 - Holanda 0

Ora bem, noite de emoções fortes, muito fortes mesmo, mas no final para bem de portugal...tudo acabou bem.
Jogo muito equilibrado durante toda a primeira parte, onde Portugal fez o 1-0 por Maniche aos 22 minutos de jogo. Depois deste excelente golo o arbitro (Valentin Ivanov) inventou (sr arbitro, aquele cartão amarelo ao Boulahrouz, da Holanda, por falta sobre Cristiano Ronaldo devia ter sido vermelho, porque aquilo é agressão), cartões por tudo e por nada e à custa disso ficamos privados do Deco e do ministro (Costinha) para os quartos de final contra a Inglaterra.
A segunda parte foi a sofrer mas já ta...nem vale a pena dizer nada.

Agora sem o Deco (expulso injustamente por falta de fair play dos holandeses) e o Costinha é que vão ser elas...lá vão o Petit e o Tiago entrar em cena...

Boa sorte Portugal!

sábado, junho 17, 2006

Portugal 2 - Irão 0

Pois é, diziam eles que o irão tinha bombas...isto é porque não viram as do Deco... grande golo, o outro foi marcado por Cristiano Ronaldo de penalty.
Com isto o Irão vai para casa, Angola ainda pode passar e nós já estamos nos oitavos.

quarta-feira, junho 14, 2006

Procura de emprego!

O número de licenciados à procura de emprego aumentou 17 % em Maio de 2006, tendo em vista o mesmo período do ano anterior (dados do IEFP).

De acordo com os dados do IEFP, havia 38057 pessoas com nível de habilitação superior à procura de emprego, mais 5535 do que no mesmo mês de 2005.
De todos os licenciados inscritos nos centros de emprego, 67 % são mulheres.

terça-feira, maio 16, 2006

É vida...

Por vezes parece que vemos a vida a andar para tras, cheia de indefinições e por vezes as coisas resolvem-se num minuto....vamos lá organizar e equilibrar isto....(espero que alguem aí de cima me esteja a ouvir).

Amanhã começa uma nova etapa...grrrrrrrrrrr.

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Neve...

Foi preciso vir para espanha para ver nevar...

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Aiiiiiiiiiiii

Barcelona está tão perto...