sexta-feira, novembro 25, 2005

George Best

O ex-futebolista norte irlandês George Best, que se destacou ao serviço do Manchester United, morreu dia 25 de novembro, aos 59 anos de idade devido a graves problemas renais e hepáticos.
Best foi jogador do Manchester United entre 1963 e 1974, período em que a equipa venceu dois campeonatos nacionais (1965 e 1967), bem como uma taça UEFA, em 1968, altura em que foi premiado com o galardão de Jogador do Ano.
Na década de 60 e 70, foi considerado um dos jogadores mais brilhantes, mas abandonou o Manchester com apenas 28 anos de idade, no auge da sua carreira, recusando-se a abdicar de um estilo de vida incompatível com o futebol profissional.
A par destes êxitos desportivos, também somou muitos problemas com o álcool e com a justiça...
Essa coisa de eu ser um ídolo, o quinto Beatle, eu acho isso tão esquisito. Eu era apenas um miúdo de Cregagh Estate, em Belfast, a tentar que a minha vida como jogador e como pessoa fizesse sentido.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais um que preferiu putas e vinho verde. Descançe em paz